fbpx
Tel:41 3040 6500 | WPP:41 99919 9222
contato@nulabcursos.com.br
Privacidade e Cancelamento

Outubro Rosa - 2018

O outubro rosa é uma das ações anuais mais importantes do ano.
19 out 2018

O outubro rosa é uma das ações anuais mais importantes do ano.

/
Postado por
/
Comentários0

Outubro Rosa – NULAB

O outubro rosa é uma das ações anuais mais importantes do ano. Muito divulgado no Brasil e em todo mundo, o intuito deste mês de conscientização é o de simplesmente alertar o maior número possível de mulheres sobre a importância de fazer os exames periódicos para o câncer de mama e recentemente sobre o colo de útero também.

A importância do auto exame para um diagnóstico simples é essencial e não deve ser esquecido ou ignorado. Além de salvar vidas, ele pode ser o seu primeiro indicador para saber ser as coisas estão bem ou não.

A origem do movimento outubro rosa teve seu início no meio dos anos 90 mas só ganhou força de fato em 2002 em terras brasileiras. A conscientização já conseguiu salvar milhões de mulheres, que até então não tinham informação e desconheciam o auto exame.

 

Conscientização é tudo

Segundo dados do Instituto Nacional do câncer, o câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres. Cerca de 28% de mulheres sofrem com essa doença por ano.

A campanha é de extrema importância. Visando dados do ano de 2012, o aumento de mulheres que foram vítimas do câncer de mama naquele período havia aumentado significativamente. Passou a 16,7%.

 

Faça o auto exame

Fazer o auto exame no seio é uma das maneiras mais fáceis e simples de saber se a sua saúde está bem efetivamente. De forma simples, você consegue ter o primeiro diagnóstico de como está o seu seio e se tem de fato algo de errado. Afinal, nada melhor do que nós mesmas parar conhecermos cada sinal que nosso corpo manda.

Além de fazer todos os exames de câncer de mama, a mulher precisa saber que a melhor forma de estar saudável é se amando e estando feliz com todas as partes do seu corpo. Portanto, os exames de rotina não devem ser feitos apenas quando você suspeitar que possa estar com alguma doença ou algo de estranho estiver acontecendo.

Outubro Rosa

 

Não sendo diferente de outras mulheres, a mulher dentista também precisa estar atenta aos pequenos sinais do câncer. Afinal, muitas vezes por trabalhamos na área da saúde (mesmo que seja a saúde bucal), não ignore sinais simples que seu corpo pode mandar ao longo do tempo.

Não somente em outubro, mas periodicamente, faça seus exames de rotina e esteja sempre segura de que está evitando ao máximo doenças mais graves.

 

Essa é uma forma do NULAB ajudar na conscientização e importância do outubro rosa para todos.