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Curso Arte dos Preços: Como Ser Bem Remunerado e Deixar o Paciente Satisfeito

Descrição


Curso Arte dos Preços: Como Ser Bem Remunerado e Deixar o Paciente Satisfeito

Reserve agora a sua vaga no nosso curso inédito de Curso Arte dos Preços e saiba quanto seu cliente esta disposto a pagar e maximize seus lucros.

  • Nesse curso você vai entender corretamente como funciona a estrutura de custos e despesas de um consultório ou clínica odontológica e será capaz de saber exatamente quanto está efetivamente recebendo por cada procedimento realizado.
  • Além disso, será capaz de fazer ajustes nos preços de seus serviços de acordo com seus objetivos financeiros. Por fim, entender como precificar com base na concorrência ou no valor que cada paciente está disposto a pagar pode fazer a diferença entre o profissional de sucesso e aquele que paga para trabalhar.
  • Venha aprender a maximizar os seus lucros e controlar as suas despesas conosco.

Objetivo geral do Curso de Preços

Ensinar dentistas e outros gestores de clínicas ou consultórios odontológicos a elaborar corretamente os preços de seus procedimentos.

Dois dias de conhecimento teórico, prático e atendimento a pacientes.

Ministrantes

Profº. Fabiano Heyse

  • Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina
  • MBA em Gestão Estratégica de Vendas pela Fundação Getúlio Vargas
  • Membro da Associação Brasileira de Pricing
  • Especialista de Pricing na Tigre Tubos e Conexões, em Joinville-SC
  • Sócio proprietário da Orto & Arte Clínica Odontológica.

Informações Gerais do Curso Arte dos Preços

Investimento

Nº Vagas

Duração

Certificado

Público-Alvo

Matrícula R$100,00 + R$1.000,00 à vista ou parcelamos em até 5 vezes.

Descontos para pagamentos à vista e para ex-alunos.

Pagamentos podem ser feitos em dinheiro, transferência bancária, cheque, ou depósito .

Número de Vagas é de 14 alunos por turma.

Reservamos o direito de início do curso com o número mínimo de alunos.

O curso tem duração de dois dias, com aulas teóricas e práticas.

Horário das aulas é das 8h as 18h horas.

Carga horária total de 16 horas.

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 95% da carga horária.

Este curso é destinado à cirurgiões-dentistas e médicos de todas as especialidades.

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  • Conteúdo Programático

Conteúdo Programático:

DIFERENÇA ENTRE GASTOS, CUSTOS E DESPESAS

Conceito de Custo

Custos Variáveis

Custos Fixos

Conceito de Despesa

ANALISANDO A RENTABILIDADE

Tipos de Margem

Margem Bruta

Margem de Contribuição

Margem Líquida

Rateio das Despesas

ENTENDENDO O RESULTADO

O que é Resultado Operacional

Afinal, quanto estou ganhando?

Comparando Procedimentos

Cuidado com os Descontos

PLANILHA DE CÁLCULOS

TIPOS DE PRECIFICAÇÃO

Precificação com base em custo + mark-up

Vantagens e Desvantagens

Calculando todos os custos e despesas

Formas de rateio

Cálculo dos impostos

Precificação com base na concorrência

Análise da Concorrência

Vantagens e Desvantagens

Definição de Posicionamento

Precificação com base no cliente

Vantagens e Desvantagens

Conceito de Valor Percebido

Análise de Valor

Sensibilidade a Preço

MOVIMENTAÇÃO DE PREÇOS

Ações de Desconto X Manutenção do Lucro

Elasticidade

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Módulo 1

DIFERENÇA ENTRE GASTOS, CUSTOS E DESPESAS

  • Conceito de Custo

  • Custos Variáveis

  • Custos Fixos

  • Conceito de Despesa

Módulo 2

ANALISANDO A RENTABILIDADE

  • Tipos de Margem

  • Margem Bruta

  • Margem de Contribuição

  • Margem Líquida

  • Rateio das Despesas

Módulo 3

ENTENDENDO O RESULTADO

  • O que é Resultado Operacional

  • Afinal, quanto estou ganhando?

  • Comparando Procedimentos

  • Cuidado com os Descontos

Módulo 4

PLANILHA DE CÁLCULOS

Módulo 5

TIPOS DE PRECIFICAÇÃO

  • Precificação com base em custo + mark-up

  • Vantagens e Desvantagens

  • Calculando todos os custos e despesas

  • Formas de rateio

  • Cálculo dos impostos

  • Precificação com base na concorrência

  • Análise da Concorrência

  • Vantagens e Desvantagens

  • Definição de Posicionamento

  • Precificação com base no cliente

  • Vantagens e Desvantagens

  • Conceito de Valor Percebido

  • Análise de Valor

  • Sensibilidade a Preço

Módulo 6

MOVIMENTAÇÃO DE PREÇOS

  • Ações de Desconto X Manutenção do Lucro

  • Elasticidade

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